Concurso Banco Do Brasil: Vaga De Escriturário [Etapa, O Que Estudar]

5 (100%) 13 votes
O Concurso Banco do Brasil não é realizado desde o ano de 2018, e esperamos que muito em breve ocorra a abertura de um novo concurso para preencher algumas vagas necessárias para o mesmo.

No último Concurso Banco do Brasil, tivemos pouquíssimas vagas disponíveis, sendo um total de 30.

Este é um dos concursos mais concorridos, pois já traz ótimos benefícios até mesmo para aqueles que pretendam fazer a prova para o nível médio completo.

Recentemente, houve uma mudança brusca na forma como o Banco do Brasil contrata.

Anteriormente, a contratação de profissionais de nível superior era feita a partir de um funcionário que já trabalhasse no banco com o nível médio completo.

Porém, a contratação mudou, e agora os funcionários de nível superior deverão realizar o concurso banco do brasil.

Concurso Banco do Brasil

Cargo possível no Concurso Banco do Brasil

Atualmente, o cargo que está em alta e que provavelmente será aberto no próximo concurso banco do brasil é o de Escriturário do BB.

É solicitado a conclusão do ensino médio para participar deste concurso, e a jornada de trabalho é de 30 horas semanais.

Esta jornada é baixa, não exigindo tanto do funcionário, e a remuneração e os benefícios são excelentes.

O escriturário do Banco do Brasil é responsável por diversas tarefas.

Dentre elas, temos a execução de tarefas gerais relacionadas ao banco, controles de estatísticas e dados, conferência de documentos do banco do brasil, redação, atendimento ao público das mais diversas formas, como por exemplo no caixa, por telefone ou outros meios de contato, a fim de prestar informações e auxiliar os clientes do BB.

O Escriturário do BB também é responsável por comercializar serviços e produtos por meio dos canais de atendimento disponíveis, e atualizar dados de clientes diretamente no banco de dados da empresa.

A remuneração do Concurso Banco do Brasil para Escriturário é excelente, levando em consideração a pequena jornada de trabalho e uma lista de tarefas relativamente pequena.

O salário é de R$2718,13, acompanhado de uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Vale refeição;
  • Cesta básica;
  • Previdência privada;
  • Participação nos lucros;
  • Auxílio saúde;
  • Auxílio creche;
  • Um vale cultura para que o funcionário possa aproveitar melhor seu tempo de lazer pela cidade.

banco do brasil concurso

Benefício das ações no Concurso Banco do Brasil

O candidato que pretende prestar o concurso banco do brasil poderá usufruir de um benefício recentemente implantado, e totalmente inovador.

Trata-se da participação nas ações da empresa.

Este sistema funciona, em resumo, distribuindo ações da própria empresa para todos os seus funcionários.

Esse plano visa incentivar seus funcionários e melhorar os resultados da empresa no final de cada ano.

Todos os que colaboram de alguma maneira com o Banco do Brasil, seja através do Concurso Banco do Brasil ou não, ganharam três ações.

Estas ações não podem ser vendidas enquanto os funcionários estiverem trabalhando dentro do banco. Logo, todos os funcionários são, imediatamente, acionistas do banco.

Além deste benefício das ações para quem prestar o Concurso Banco do Brasil, temos também a possibilidade de desenvolvimento pessoal dentro do banco.

Assim como acontece em diversos outros bancos, os funcionários entram realizando tarefas simples, mas, com o tempo e com a demonstração de competência, proatividade e diversas outras qualidades fundamentais para garantir o bom desempenho e crescimento da empresa, este funcionário pode crescer e tornar-se até mesmo um gerente ou qualquer outro tipo de grande líder ou representante.

Quer conhecer mais um concurso que tem uma remuneração bastante alta e que está com vaga aberta para 2019? Leia sobre o concurso para Auditor fiscal da Receita Federal e veja todos os detalhes.

As etapas do Concurso Banco do Brasil

Ao todo temos 4 etapas para ingressar pelo Concurso Banco do Brasil.

A primeira etapa consiste na prova objetiva, de múltipla escolha, que pode eliminar o candidato de cara.

Após passar nesta etapa, o candidato precisa se preparar para a redação, que também possui caráter eliminatório.

Vale destacar aqui que, no geral, o tema da redação refere-se ao cotidiano do banco, ou seja, assuntos que envolvam, de alguma forma, a participação ou presença desta empresa.

Você muito provavelmente poderá ser colocado diante de uma situação problemática e ter que propor uma solução viável para a mesma, demonstrando não só qualidade na escrita, mas também agilidade de raciocínio.

A terceira etapa do concurso banco do brasil é uma checagem de dados para conferir se você de fato está de acordo com o que foi declarado no início do processo, como por exemplo com relação a cor da sua pele.

Esta etapa é fundamental, e evita diversas fraudes que vemos hoje em dia principalmente no ingresso de faculdades através de bolsas.

Muitos estudantes declaravam-se negros ou pardos para ter acesso a cota, mesmo não sendo de fato negros ou pardos, e conseguiam ingressar no ensino superior com uma maior facilidade.

A quarta e última etapa consiste já nos procedimentos admissionais, porém, ainda pode eliminar o candidato do Concurso Banco do Brasil.

Isto ocorre porque há também uma perícia médica, e dependendo do desempenho ou quadro do participante, a vaga pode não ser concebida.

Leia também sobre o Concurso FCC e veja como a prova funciona e como estudar para conseguir grandes resultados!

Edital concurso banco do Brasil

O que cai na prova Concurso Banco do Brasil

Na prova objetiva do Concurso Banco do Brasil o candidato pode esperar os seguintes temas:

  • Língua Portuguesa;
  • Língua Inglesa;
  • Atualidades;
  • Matemática;
  • Mercado Financeiro.

Como se trata de um banco, há um forte peso nas questões envolvendo matemática, estatística e probabilidade.

É necessário também conhecimentos de informática e conhecimentos bancários, sobre como funciona o mercado financeiro.

Recomendamos fortemente que, para estudar e garantir sua vaga no Concurso Banco do Brasil 2020, você reveja as provas anteriores.

Desta maneira, é possível treinar o modelo das questões, e chegar ainda mais preparado na hora da prova.

Reveja também as provas de redação, escreva algumas e prepare um bom repertório.

Tenha ciência dos recentes acontecimentos no mundo bancário, para poder argumentar sobre eles caso apareçam na sua prova.

Infelizmente, o tema da redação é sempre um mistério para todos, mas segue sempre uma mesma linha de raciocínio.

Fique informado, que a chance de você ir bem é alta.

Se você também estava esperando para participar do concurso TRF-3 (Tribunal Regional Federal), as inscrições acabaram de abrir, confira!

Por fim, mantenha tranquilidade na hora de realizar o concurso banco do brasil, pois assim a tão sonhada vaga já será praticamente sua!

Related Posts
Leave a reply