Auditor Fiscal da Receita Federal ➔ [Salário Altíssimo]

5 (100%) 15 votes
Dentre os setores de auditor fiscal, um dos que mais pagam e que também são mais disputados é o Auditor Fiscal da Receita Federal.

Antes de tudo, é necessário entendermos o que faz o Auditor Fiscal da Receita Federal.

Este funcionário é um dos mais importantes para o nosso país, pois é graças a ele que é possível controlar a arrecadação de impostos por todo o território nacional.

Como bem sabemos, o que faz com que um país funcione corretamente são os seus impostos, que nós pagamos e que depois são investidos pelo governo nos setores da sociedade, seja na saúde, educação, infraestrutura etc.

Ou pelo menos deveria ser investido, se não houvesse tanta fraude e brecha aberta, o que abre oportunidades para corrupções milionárias.

O papel do Auditor Fiscal da Receita Federal é justamente impedir que ocorram estas corrupções, garantindo que todos nós estejamos de acordo com o sistema tributário do país.

Esta relação do Auditor Fiscal da Receita Federal com os impostos vai desde algum cidadão que paga os seus impostos, seja através de um produto adquirido ou os que são pagos diretamente, até mesmo as grandes empresas e suas relações com o governo.

Auditor Fiscal da Receita Federal

Edital Auditor Fiscal da Receita Federal

Já temos em vigor o edital Auditor Fiscal da Receita Federal, que conta com vagas não só para auditor, mas também para analista.

Caso você seja aprovado no concurso Auditor Fiscal da Receita Federal, poderá trabalhar em diversas unidades.

Isto ocorre, pois, a Receita Federal divide o Brasil em regiões, de uma forma que facilite o trabalho.

Essa atitude é extremamente válida, uma vez que estamos tratando de arrecadações do país inteiro, e é muito dinheiro e logística envolvida.

Outro ponto positivo na divisão em territórios é por conta da rotina do Auditor Fiscal.

O trabalho deste funcionário público não consiste em somente ficar sentado na frente de um computador analisando dados e efetuando ligações.

Em muitos casos, ele também precisa ir a diversos locais para fiscalizar pessoalmente e assegurar que a captação de impostos está ocorrendo nos conformes da lei.

A prova para Auditor Fiscal da Receita Federal

Além de explanar o funcionamento da Receita Federal, o edital Auditor Fiscal da Receita Federal também traz informações a respeito da prova a ser realizada pelos candidatos.

Apesar dos benefícios ofertados pelo cargo, e pelas altíssimas remunerações, o esforço para conseguir conquistar a vaga é extremamente cansativo, e exige muito do candidato.

Na prova, você pode esperar por conteúdos como espanhol ou inglês, que fica a sua escolha, bem parecido com o ENEM.

Há também questões envolvendo:

  • Língua Portuguesa;
  • Raciocínio Lógico;
  • Direito Administrativo;
  • Direito Tributário;
  • Direito Constitucional;
  • Contabilidade;
  • Legislação Tributária;
  • Comércio Internacional;
  • Economia ;
  • Finanças.

O cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal exige que o candidato tenha ao menos o Ensino Superior completo, sem especificar um curso.

Isto ocorre por conta da gama de matérias e habilidades exigidas, que vão muito além de um único curso.

A matéria que mais aparece em peso é Direito, porém, há também muita questão de Economia e Administração.

Por conta da lista extensa de matérias, recomendamos que você dívida seus estudos por área.

Comece estudando algumas destas matérias, e apenas após atingir muita confiança, parta para as próximas.

Separe estes grupos em matérias que tenham certa afinidade.

Você pode estudar primeiro tudo o que está relacionado ao Direito, após Economia, e por aí vai, montando a rotina de estudos que mais te agrade.

Quando tratamos do concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal, e falamos em horas de estudos, não estamos sendo só mais um texto genérico sobre concursos.

Neste caso, não são só horas, mas anos.

Muitos candidatos aprovados no concurso Auditor Fiscal da Receita Federal largaram tudo para se dedicar somente aos estudos, e mesmo assim ficaram anos para conseguir a aprovação.

Pode parecer loucura, porém, quando vemos a remuneração, todo o esforço e tudo o que foi deixado para trás para ter essa dedicação é recompensado.

Salário do Auditor Fiscal da Receita Federal

Enfim, chegamos ao salário do Auditor Fiscal da Receita Federal.

Este é o ponto que mais desperta interesse nos candidatos, e que faz valer um, dois, três e até mesmo quatro anos de dedicação intensa para realizar uma prova.

O salário inicial de um Auditor Fiscal da Receita Federal é de R$20.123,53.

Além deste valor exorbitante, temos também o bônus de eficiência, que é um adicional ao salário que é pago antes do recebimento dele.

salario auditor fiscal da receita federal

Temos também diversos outros acréscimos, como por exemplo ao funcionário público atingir determinadas metas em seu serviço.

Considerando tudo o que pode ser acrescentado a este salário, mais os anos de experiência do profissional nesta função, muitos salários passam facilmente dos R$40.000,00 mensais.

Pode parecer um absurdo, porém, é o valor que paga todo o esforço dado para ser aprovado num concurso tão complicado como o de Auditor Fiscal da Receita Federal.

Além dessa dedicação, há um trabalho de extrema responsabilidade que está sendo colocado nas mãos do candidato, pois ele praticamente é o indivíduo responsável pelo funcionamento de todo o país, uma vez que nos sustentamos através dos impostos arrecadados.

Como bem vemos nos últimos anos, ocorreram diversos rombos no nosso sistema, como corrupções milionárias que prejudicaram diversos setores da nossa sociedade.

É papel deste funcionário garantir que não ocorra este tipo de problema, para que o nosso país funcione de forma correta, longe de crises e problemas.

No geral, são disponibilizados no mínimo 1.000 vagas para o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal.

Porém, não se engane com este alto número de vagas.

Muitos dos concursos passam facilmente dos 50.000 candidatos, e isto aumenta fortemente a concorrência e faz com que as 1.000 vagas não pareçam ser praticamente nada.

Recomendamos que, além de estudar fortemente, você realize algum curso preparatório, para te ajudar a dominar os diversos temas que são cobrados na prova.

O Concurso Petrobrás também esta disponibilizando vagas para concurseiros, confira!

Ele pode ser muito útil, pois é bem provável que você não vai ter estudado alguns temas na sua formação, e terá que começar do zero para se preparar.

Related Posts
Leave a reply